quarta-feira, 12 de junho de 2013

Livros infantis #6 - As escolhas da Constança

Pensei que seria interessante alargar a novas perspetivas a partilha de livros infantis aqui no blog.

E não podíamos começar melhor.

A Constança, do Saídos da Concha, dispensa apresentações. Blogger de referência, crafter, mulher, mãe, inspiradora na sua procura por uma vida simples, mas plena.

Ah, e não posso deixar de assinalar que nunca neste blog se viram fotografias tão bonitas!

Vamos a isto.


Sou a Constança, tenho 31 anos, nasci e fui criada em Lisboa, com uma breve passagem por Paris, onde fui estudante Erasmus. Quando me casei com o Tiago, decidimos que queríamos experimentar viver no estrangeiro durante uns tempos. O trabalho do Tiago começou por levar-nos até Inglaterra, onde, durante 3 anos, morámos numa casa no meio do campo, e onde nasceu o Rodrigo. Há 6 meses mudámo-nos para a Nova Zelândia e é aqui que estamos a construir uma vida nova.


Desde pequena que sou uma leitora voraz e fico feliz pelo facto de o Rodrigo, agora com 1 ano e pouco, também adorar livros. Os gostos deste nosso pequeno intelectual vão variando, mas há um livro de que ele gosta especialmente: o "Dear Zoo" do Rob Campbell. Gosta de virar as páginas, abrir as janelas e ouvir-me a contar a história (com muitas invenções minhas à mistura). Fica sempre bem-disposto quando lemos este livro.


Não me lembro de quais eram os meus livros preferidos quando tinha a idade do Rodrigo, mas quando penso em livros que marcaram a minha infância, o nome Enid Blyton vem-me imediatamente à cabeça. Primeiro Os Cinco, depois Os Sete (uma vez até tive um sonho em que Os Cinco e Os Sete se conheciam), e logo a seguir O Colégio das Quatro Torres, As Gémeas, a colecção Mistério e um ou outro livro solto que encontrei em casa da minha avó. Lembro-me que o vocabulário era bastante rico e que a realidade me parecia distante e um pouco antiquada, mas isso ainda contribuía mais para o meu fascínio com aqueles livros, que li e reli vezes sem conta.


Em Inglaterra comecei a comprar edições antigas em inglês e espero que um dia o Rodrigo se divirta a lê-las!

8 comentários:

  1. Olá. Não conhecia a Soma dos Dois... Gostei muito, assim como deste post.
    Até já.

    ResponderEliminar
  2. Também gostei muito deste post!
    O meu filhote adora que eu lhe conte histórias e a visita à biblioteca é frequente.
    Bj Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito de bibliotecas! Aliás, acho que vai ser mote para um post brevemente! :)

      Eliminar
  3. Olá, conheci este blog através da Constança. Sigo o Saídos da Concha há muitos anos. Livros são uma paixão aqui em casa. Tentei, e consegui, transmitir aos filhos(2 meninas e um menino) o gosto pelos livros desde que conseguiam segurá-los com suas próprias mãos. A gente vê a diferença no rendimento escolar quando crescem em contato com eles. A mais velha é Odontóloga, a segunda se formando em Economia e o caçula cursando Engenharia Civil. Bom demais ter livros na vida. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Bom demais ter livros na vida". Não podia concordar mais!!

      Eliminar
  4. sempre goetei de ler para meus filhos...http://www.bbomfenixbohrer.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles gostam e nós também porque temos aquele momento de aconchego com eles!

      Eliminar