quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A utilidade de um caderno bonito


Sempre fui uma pessoa muito prática. Sendo que prática aqui significa aborrecida. 

Se precisava de comprar um caderno para a faculdade, comprava um que tivesse uma capa resistente, de uma cor que não se sujasse e que fosse suficientemente neutra para não me cansar ao fim de um tempo. 

Entrava no supermercado, comprava e o assunto ficava tratado para todo o semestre. Prático, simples e já está.

Não foi há muito tempo que percebi para que serve um caderno bonito. E para o caso de haver por aí mais pessoas práticas e, sim, aborrecidas, vou desvendar aqui o segredo.

Um caderno bonito serve para nos fazer sorrir.

Até pode ficar sujo ou ficarmos fartos dele antes do fim do semestre, mas enquanto isso não acontece ficamos com um sorriso, ainda que interior, quando o pousamos em cima da mesa. O nosso olhar fica preso naquele objecto alegre que, por um milésimo de segundo, é a fonte de uma emoção boa.

Agora que precisei novamente de comprar um caderno comprei um que não me deixa indiferente e sorrio pelo caderno e pelo facto de a vida e tantos designers inspiradores na blogosfera me terem tornado menos chata.

3 comentários:

  1. Então? A blogosfera está menos inspiradora sem a soma... Queremos posts frescos! Beijinhos, Mica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentário tão lisonjeador ;) Não tem sido fácil ter tempo para tudo, mas já estou cheia de saudades de escrever aqui e com a cabeça cheia de ideias :) Em breve. Obrigada e um grande beijinho

      Eliminar
  2. Obrigada pela partilha.. o teu caderno também me fez sorrir.
    Beijinho

    ResponderEliminar