quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

As rotinas

A vida implica rotinas e a vida com bebés implica ainda mais rotinas.

O fim da tarde com o G. implica sempre dar banho, dar o jantar, brincar um bocadinho ou ler-lhe um livro e pô-lo na cama. Habitualmente esta rotina demora cerca de 1h30, apesar de incluir também o nosso jantar que agora já é ao mesmo tempo que o dele.

Na maior parte dos dias adoro esta rotina – chapinha na água, foge quando o quero vestir, refila sempre pelas mesmas razões, bate palminhas, mostra onde é que lhe devo calçar as meias, grita quando a comida não vem à velocidade adequada, enfim… é bom!

Mas há dias em que não apetece mesmo nada. Nesses dias não me lembro das pequenas coisas. Nesses dias parece-me que é apenas uma repetição, uma série de tarefas obrigatórias e maçadoras. Apetece-me ir jantar fora ou passear. Falta-me a liberdade de decisão.

Ontem foi assim, mas hoje já me apetece outra vez chapinhar e bater palminhas e refilar e repetir!

Imagem

Sem comentários:

Enviar um comentário