quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

As portas das fadas


Já imaginaram terem em casa portas pequeninas por onde todos os dias entram e saem fadas, passando despercebidas quando ninguém está a ver?

Em casa da Kate é assim. 

Bastaram duas pequenas portas, secretamente coladas à parede, para a imaginação do Harry, o filho, voar solta e criar todo um imaginário misterioso que o acompanha agora diariamente. 

Claro que elas só saem durante a noite e quando ninguém está a ver, mas convém ir deitando uma olhadela de vez em quando - pode ser que até haja a sorte de vislumbrar a ponta de um vestido a desaparecer pela porta. E claro que pode ser simpático deixar uma ou outra lembrança à porta para criar uma relação amigável.

Esta ideia é para mim fascinante. Penso em mim, versão criança, e tenho a certeza de que teria adorado saber que em minha casa havia um mistério. Toda a vida se torna mais divertida quando a nossa imaginação voa. E às vezes basta um pequeno estímulo como este.

4 comentários:

  1. Faz lembrar um coelhinho da Páscoa que durante alguns anos saltitou lá por casa, de forma audível e deixando cair umas guloseimas nos sítios escondidinhos...

    ResponderEliminar
  2. Que ideia tão gira. Vou ter que copiar.
    Faz-me lembrar uns desenhos animados que davam há muito tempo atrás de gnomos e/ou fadas que viviam dentro das paredes da casa de um rapaz.

    Alguém sabe do que falo?

    ResponderEliminar
  3. E viva o Wikipedia: http://www.youtube.com/watch?v=6HAn4fByVb8

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me lembrava destes desenhos animados!
      Mas já estive no youtube a atualizar-me. :)

      Eliminar