quinta-feira, 25 de abril de 2013

O G. visita os avós - Lado A



Mais ou menos desde que o G. tinha seis meses começámos a deixá-lo, de vez em quando, a dormir em casa dos avós.

Para mim faz todo o sentido.

Em primeiro lugar, o G. tem como avós pessoas maravilhosas e eu sinto que ele ganha muito em passar tempo com eles. É claro que também passamos tempo com os avós quando estamos todos juntos, mas ele não se comporta da mesma forma quando nós estamos por perto e é muito importante que ele crie as suas próprias relações sem a nossa influência. 

Os avós têm toda a paciência do mundo para fazer 1000 brincadeiras e até dão mais bananas do que aquelas que são permitidas no dia-a-dia. E a verdade é que sempre que chegamos ele está muito feliz.

Em segundo lugar, é bom fazer coisas a dois. Sabe tão bem dormir até mais tarde, ir ler para uma esplanada, conversar. Focados apenas em nós por umas horas. O G. é uma ótima companhia mas é muito exigente em termos de atenção e concentração, como qualquer criança. 

Quando voltamos a encontrá-lo estou cheia de vontade de o encher de beijinhos e de brincar com ele. Tive tempo para respirar, para pensar. Tivemos tempo para falar sobre a vida, para nos sentirmos próximos.

Estamos prontos para iniciar mais uma semana.

Imagem - mais um dos livros preferidos do G.

Sem comentários:

Enviar um comentário