quarta-feira, 17 de abril de 2013

Livros infantis #4 - Olha, bebé! e os Cabeçudos

O livro desta semana não é um livro. Mas tem muitas histórias para contar.

Chama-se "Olha, bebé!" e não posso falar dele sem falar dos Cabeçudos

Para quem não conhece é uma livraria de livros infantis maravilhosa, onde uma pessoa se perde e onde apetece comprar tudo, porque todos os livros são lindos e chamam por nós.


Para mim, o que a distingue de uma livraria como a Fnac é o aconselhamento. Na Fnac, a pessoa fica perdida entre tantos livros e é uma sorte se conseguir encontrar um adequado ao que pretende. 

Nos Cabeçudos, digo a idade da criança para a qual quero comprar o livro e, por exemplo, de que é que ela gosta e dão-me três ou quatro opções  - simples e normalmente encontro o livro perfeito, mesmo o que eu queria! E não noto grande diferença nos preços.


Voltando ao "Olha, bebé!", numa das vezes em que lá fui comprar um presente perguntei, no final, se a senhora me recomendava algum livro engraçado para o G, que na altura tinha cerca de um ano.

E ela recomendou-me este conjunto de cartas. Eu olhei desconfiada e trouxe-o, apesar de não estar muito convencida de que o G. fosse achar piada.


É claro que a senhora tinha toda a razão e o G. ficou imediatamente fascinado. Mesmo agora, passados uns meses, brinca praticamente todos os dias com os cartões. Já identifica quase todas as imagens e ensinamos-lhe sons ou gestos para a maioria delas, que ele repete alegremente de cada vez que pega no respetivo cartão.

O preferido dele é a "nanana", que podem ver ali em baixo à esquerda. E o nosso favorito é o avião que o G. diz que faz "vvvvv", com os braços abertos e um ligeiro balançar para um lado e para o outro!


Nota: Não recebemos nada para escrever este post. Simplesmente gosto muito dos Cabeçudos.

2 comentários:

  1. Nós também vamos lá amiúde abastecer-nos. parece-me dinheiro e tempo bem empregue, sobretudo se os nosso filhos gostam de ler e contam histórias aos seus bonecos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão giro eles contarem histórias aos bonecos! Mas inventam ou contam as que já sabem?

      Eliminar