segunda-feira, 17 de junho de 2013

Brinquedos na sala - Lado A


Antes de o G. nascer era mais fundamentalista quanto a esta questão.

Os brinquedos pertenciam ao quarto sempre, pensava eu, e não espalhados um pouco por toda a casa, como se de repente tivéssemos passado a viver no meio da confusão. Parecia-me que para manter algum equilíbrio e sanidade era preciso haver espaço para os adultos e a possibilidade de andarmos descontraidamente pela casa sem pisarmos, com um uivo, uma peça de lego.

Ainda continuo a pensar assim, mas já não tão a preto e branco.

Ainda na semana passada compramos uma mesinha para a sala, o que seria impensável para o meu antigo eu.

A verdade é que ao longo do tempo tenho vindo a perceber que o G. gosta muito de estar onde nós estamos, o que faz todo o sentido, porque eu também gravito em torno de onde eles estão.

A solução intermédia foi delimitar uma área, dentro do espaço comum, para o G. Até há pouco tempo era a mesa de centro na sala que tinha alguns brinquedos em cima. Agora é a mesinha.

Assim, ele faz parte do espaço sem dominar o espaço.

O que é que vos parece? Brinquedos no quarto ou nos espaços comuns?

Ver o Lado B.

1 comentário:

  1. A mim parece-me bem:) Nós também temos um cantinho na sala de estar com alguns brinquedos e funciona bem.

    ResponderEliminar