terça-feira, 23 de julho de 2013

Carregada, mas com estilo



O G. já está numa fase em que não é preciso levar a casa atrás quando se sai de casa.

Para mim, o essencial neste momento resume-se a duas fraldas, toalhitas, babete, chucha (para as eventualidades) e copo da água. Se formos a um restaurante acrescento um brinquedo ou um livro.


Ou ponho tudo numa mochila pequena, e ando com a mochila mais a minha mala, ou atiro tudo, mais ou menos contido, para dentro da minha mala.

Como nenhuma das soluções era grande coisa e uma pessoa tem o direito a recuperar a sua dignidade e estilo mesmo depois de ser mãe, decidi fazer uma bolsa que possa rapidamente pôr dentro da minha mala quando é preciso.

Cabe tudo menos o copo da água.


Escolhi um tecido de que gostei. Não me preocupei minimamente que fosse ao gosto de uma criança, já que apesar de ter as coisas deles, é para andar dentro da nossa mala.

Quanto ao modelo, segui estas instruções, e correu muito bem.


Nunca tinha posto um fecho em nada. Andava mesmo a evitar fechos, há anos, porque me parecia uma coisa que só podia dar para o torto.

Afinal não tem nada que saber, e com o truque dos bocadinhos de tecido azul nas pontas do fecho, ficou tudo direitinho.


Apesar de para primeira tentativa não ter corrido mal, acho que vou fazer outra... Esqueci-me que o tecido azul iria retirar espaço útil ao fecho (pormenores...), o que quer dizer que a caixa das toalhitas entra, mas a muito custo.

E acho que vou pôr o fecho ao comprido para o acesso às coisas ser mais fácil.

Mas até lá, a minha faceta de mãe e a minha faceta de mulher estão muito felizes por terem arranjado uma solução que agrada a ambas. 

1 comentário:

  1. Ficou muito bonita! Também gosto do tecido e a verdade é que colocar um zíper não é tão difícil assim: nós é que temos medo antes de fazê-lo!

    ResponderEliminar