quinta-feira, 25 de julho de 2013

O segundo corte de cabelo





O segundo "qualquer coisa" raramente é digno de registo. 

Mas neste caso é. Porque apesar de ser o segundo corte de cabelo foi o primeiro "muitas coisas".

O primeiro corte de cabelo fora de casa. Sim, num barbeiro a sério.

O primeiro programa de homens. Com o pai e o avô, todos ao barbeiro cortar o cabelo. Na verdade não foi um programa só de homens, porque eu não resisti e fui assistir. Mas não cortei o cabelo, por isso conta, certo?

E ele estava tão compenetrado. Não foram precisos brinquedos, nem distrações. Viu o pai a cortar o cabelo e quando chegou a vez dele já estava convencido de que era uma coisa muito importante, um momento solene. E comportou-se como tal.

Ficou sossegadinho ao colo do avô e ia cumprindo as ordens - agora fica quietinho, agora olha para os teus sapatos. E o mérito também é do barbeiro de longa data do avô, que teve muita paciência e cuidado.

Ficou com um ar mais fresquinho e mais crescido. Quanto a esta última parte, o meu coração divide-se.

2 comentários:

  1. Envia para o meu email foto dele de frente... está tão crescido, tão lindoo :)

    ResponderEliminar
  2. Que bela cabecinha! Você teve sorte: o meu filho, quando dessa idade, dava shows...

    ResponderEliminar