quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dilemas da vida em sociedade



Preciso de deixar desde já bem claro que eu sou uma pessoa de dois beijinhos, um de cada lado, para equilibrar as coisas. Não sei porquê, porque não é especialmente eficiente, nem revelador de grande intimidade, mas sou e pronto.

Mas nem todas as pessoas são pessoas de dois beijinhos e isso dificulta muito a vida, a uns e a outros, que ficam ou são deixados pendurados no momento de oscular.

Pessoas confiantes dão um ou dois, conforme o estilo, e seguem. Se o outro quiser dois, fica à espera com a cara estendida, porque o cumprimento já lá vai. Se o outro só quiser um, azar, dá dois, que a confiança assim o impõe.

O que fazer quando, no início de um encontro formal, tens de cumprimentar uma data de pessoas com beijinhos?

Suponhamos que dez.

Aí umas três ou quatro já sabes que vão ficar por um beijinho, uma ou duas já decoraste que dão dois. As outras não fazes a mínima ideia.

Irão estender-te a mão? Dar um beijinho e fugir de rompante? Esperar que dês o segundo enquanto, a medo, te preparas para sair após o primeiro?

Como é que se resolve este dilema?

1 comentário:

  1. para ter a certeza o melhor é perguntar!
    para mim 1 beijinho é para pessoas do coraçao. em sociedade o normal (do ponto de vista estatistico) é dar dois beijinhos e acho que deviamos fazer assim, para se saber com o que se conta dos dois lados. porque os que dao 1 quando te vêem depois à despedida dao 2 porque perceberam que uma pessoa ficoucom a cara estendida e quem inicialmente deu 2 acaba por dar so 1 porque percebeu que o outro so dava 1 ... e ja ninguém se entende ;)

    ResponderEliminar