quarta-feira, 31 de julho de 2013

Leituras de férias

Em modo de contagem decrescente para as férias, comecei a pensar nos livros que me vão acompanhar.

Leio durante o ano todo e sou incapaz de acabar um livro e não começar logo a pensar no seguinte. Mas durante as férias é diferente. Adoro passar horas a ler ao ar livre (agora com o G. não é tão fácil) e gosto de escolher com antecedência os livros certos. 

Às vezes até há livros que guardo para ler nas férias, porque sei que me vão saber melhor nessa altura.

Dito isto passemos às escolhas deste ano.

Primeiro, um autor que me anda a intrigar há um tempo, do qual nunca li nada. Philip Roth. Depois de umas pesquisas sobre o melhor livro dele para começar, escolhi o Complexo de Portnoy. Estou bastante curiosa, vamos ver.


A segunda escolha é de um dos meus autores preferidos. Nunca desilude. Prende e deslumbra sempre. Haruki Murakami. O livro é a Crónica do Pássaro de Corda. Tem 634 páginas. Estou claramente a contar que o G. fique cansado da brincadeira e durma sestas muito longas!


Em terceiro lugar, o Jogador, do Dostoiévski. Intriga-me a temática e tenho curiosidade sobre a forma como o autor vai descrever o desespero e a compulsividade.


Por fim, um livro que é, mais ou menos, de trabalho. Só vale levar para as férias porque é um tema do qual gosto mesmo e, por isso, conta na mesma como férias. Consumer ADR in Europe. Chistopher Hodges, Iris Benöhr, Naomi Creuzfeldt-Banda.


Concordam com as escolhas? Alguma outra sugestão? O que andam a ler?

3 comentários:

  1. Obrigada pela partilha!

    Eu estou a terminar o 7º volume da "Guerra dos Tronos" e já tenho o "Comboio Noturno para Lisboa" em fila de espera... Depois desse logo se vê!

    Fico à espera de saber se gostaste dos livros e se recomendas :) O último que li nas férias de Verão "A queda dos gigantes" (um gigante que deu para todo o Verão :D) foste tu que me recomendaste!!

    Bjs e boas férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a Guerra dos Tronos, recomendas? Já olhei várias vezes para eles mas não me decido se devo começar :)

      Eliminar
    2. Se gostas de fantástico, mas com um toque "crú e duro", estilo época medieval, acho que sim! Mas vai intercalando com outros livros porque pode tornar-se um bocado cansativo pelo estilo de escrita... é que cada capítulo é uma personagem :D

      Eliminar