quinta-feira, 11 de julho de 2013

Televisão no quarto - Lado B


O impedimento do silêncio


Sempre tive o hábito de ler na cama antes de adormecer. Às vezes não chegava a meia página, é certo, mas era o aconchego necessário antes de fechar os olhos.

Lá em casa havia apenas uma televisão, na sala, e a minha mãe sempre fez questão de banir as televisões dos quartos.

Ele já vinha com a televisão no quarto acoplada quando casamos, e ela lá ficou sem que eu tivesse feito grande esforço para a tirar.

A verdade é que é fácil a pessoa habituar-se. Ver uma série já deitadinhos, um filme quando está frio demais fora dos cobertores.

Mas não gosto. Deixei de ler antes de adormecer. A maior parte dos dias adormeço meia torta a meio de qualquer programa. Preferia ter uns minutos de silêncio antes de dormir, tranquilidade para terminar um dia agitado.

Mas quem é que o convence...?

4 comentários:

  1. Quando começaram a surgir aquelas " discussões " sobre " eu também tenho direito a ver o que gosto " o meu marido também sugeriu que comprássemos uma televisão para o nosso quarto , mas eu nunca quis, pois lembrava-me de quando os meus pais o fizeram e passaram a estar cada um no seu canto, o meu pai na sala a ver o telejornal e a minha mãe no quarto a ver a novela ...
    Não quero isso para nós, tem de haver cedência; enquanto ele vê o que gosta eu faço outras coisas e vice versa, a única exceção foi termos comprado uma televisão para o quarto da nossa filha mais velha; mas temos regras para que ela não passe o tempo todo a ver televisão, e a hora do jantar é sagrada, jantamos todos na cozinha sem televisão !
    Gosto muito de ver televisão e computador mas penso que tanto um como outro são autênticos buracos negros e temos de fazer um esforço para não nos esquecermos do que é realmente importante para não sermos sugados por estes aparelhos que tomaram conta das nossas vidas ...
    desculpa o testamento :p
    Conheci o vosso blog agora e gostei bastante !
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda nem tinha pensado na questão de ficar cada um no seu canto. Por enquanto ainda não aconteceu... :) Se acontecer a tv vai mesmo ter de ir à vida!! Obrigada pela visita e pelo comentário simpático :)

      Eliminar
  2. Televisão no quarto é muito pior do que ler antes de adormecer. Eu não tenho, mas tenho laptops, ipads...etc e viciei-me em adormecer a ver filmes e séries. Tenho o sentimento de que é muito mais dificil - e sobretudo muito menos saudável -adormecer a ver televisão do que a ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Mas sabe bem descontrair ao fim do dia a ver filmes e séries!! :)

      Eliminar