segunda-feira, 13 de agosto de 2012

24 - Lado B



A série de que mais gostei até hoje (e da qual vi cada episódio sem excepção) chamava-se "Gilmore Girls". A história era, provavelmente, banal... A vida de uma mãe e de uma filha numa pequena terra nos EUA. Mas aquilo de que eu gostava era da inteligência dos diálogos. Irónicos, reveladores de um humor subtil e de uma cumplicidade fantástica entre elas. Agora que penso nisso, eram as próprias personagens que me cativavam. Foram construídas de forma brilhante e a cada episódio se definiam melhor, entrando no meu imaginário.

E é essa a diferença entre uma série e um filme. A série permite-nos desenvolver uma relação com as personagens, o que por ridículo que pareça, eu considero enriquecedor. Permite-nos conhecer-nos melhor a nós próprios por nos identificarmos ou, pelo contrário, repudiarmos determinadas atitudes ou valores demonstrados. Tal como as personagens de um livro, a convivência prolongada torna-as parte de nós.

Posto isto, o que é importante para mim é que a série tenha personagens marcantes - como o "Sexo e a Cidade" ou a "Modern Family". E consta que é o caso do 24...! Apesar de ainda não ter a certeza, parece que eu e o Jack Bauer vamos ser amigos.

E Ele vai ter que viver com a incerteza do futuro... uns dias se passarão antes que saiba quem é o agente infiltrado...! 

2 comentários:

  1. Ainda hoje tenho saudades da Lorelai e da Rory...

    ResponderEliminar
  2. Série magnífica que por acaso foi Ela que me deu a conhecer :) Chorei tanto quando acabou... Vá... também foram 8 temporadas intensas, justifica-se a emoção!!

    ResponderEliminar