domingo, 12 de agosto de 2012

Jogos Olímpicos - Lado B




Todos os Jogos Olímpicos têm para mim o mesmo encanto. O que justifica isso... o facto de não ser minimamente entendida em desporto.
 
Fascina-me a adrenalina que se vive durante a corrida dos 100 m e como parece fácil e até elegante o salto à vara, mas não sei a que horas se realiza nenhuma destas provas, nem me desvio do meu caminho para as ver.

Aquilo que não perco é a cerimónia de abertura! Desta vez, lá estava, à hora certa, em frente à televisão, pronta para ver onde a criatividade dos ingleses (e 35 milhões de euros) nos levariam nessa noite. No final, não pôde faltar o telefonema para a minha mãe: Viste? Estava gira a ideia de nos levarem através da sua história. E a importância que deram ao Serviço Nacional de Saúde? E o Rowan Atkinson, um bocadinho visto mas ainda assim marcante...

A ginástica, em especial a rítmica, vejo-a como um espetáculo. Não conheço nenhuma das ginastas, nem estou demasiado atenta à técnica. Deixo-me apenas levar pela beleza dos movimentos, pela sua fluidez e pelas emoções que conseguem transmitir-me. Vou comentando para o ar: Ahh! Como é que ela fez aquilo? ou Coitada, o exercício não lhe correu nada bem. E, confesso, também o ocasional: Quem é que escolheu aquele fato, parece que caiu numa piscina de lantejoulas amarelas! Enfim...!

Ele diz que está desiludido mas eu bem o vi absolutamente preso aos quartos-de-final do ping pong, gritando e incentivando os jogadores portugueses! O espetáculo poderá não ser suficiente para prender. Já a emoção é traiçoeira.


Imagem

Sem comentários:

Enviar um comentário