domingo, 19 de agosto de 2012

Vamos jogar um jogo? - Lado A


Durante as férias há sempre um momento em que Ele diz: "Vamos jogar um jogo!". Ora, normalmente este início de diálogo ocorre quando eu estou completamente embrenhada na leitura, a viver uma qualquer história que não apetece abandonar a meio, pelo que se compreende que a minha resposta seja sempre: (Grunhido) "Mais daqui a bocado...".  

O problema é que Ele consegue ser muito persistente. E eu acabo sempre por ceder entre mais uns grunhidos.

No jogo mais vezes escolhido um pensa numa pessoa e o outro tem de adivinhar quem é, fazendo apenas perguntas para as quais a resposta seja sim ou não.

Ao fim de cinco minutos já estou aos pulinhos (metafóricos, entenda-se) a tentar pensar em pessoas que sejam difíceis de adivinhar e a desvendar as que Ele magica.

Passamos normalmente as horas seguintes naquilo, a rir e a espicaçar o outro. E isso ultrapassa em larga medida o prazer que se retira de qualquer leitura. Só custa começar...!

Imagem

Sem comentários:

Enviar um comentário